Ir para o conteúdo

Ana Prestes @DF

Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Notas sobre o Distrito Federal 1º/08/18

1 de Agosto de 2018, 9:43 , por Roberta Quintino - | No one following this article yet.
Visualizado 23 vezes

3cde2df3 87d9 4004 a639 5e7058967285

- Das 24 atuais deputadas e deputados distritais da CLDF, 22 participam como candidatas e candidatos nas eleições de 2018. Destas, 17 tentarão reeleição, três tentarão ser eleitas ou eleitos (Celina Leão, Julio Cesar e Prof. Israel Batista) para a Câmara dos Deputados e dois buscarão uma vaga no Senado (Wasny de Roure e Chico Leite). As atividades da CLDF deste segundo semestre retornam hoje, 01/08, a partir das 15h. Liliane Roriz e Joe Valle possivelmente não concorrerão a nenhum cargo eletivo.- Em convenção do PV do DF realizada no dia de ontem (31), o governador Rodrigo Rollemberg chancelou o nome de Eduardo Brandão, presidente do partido, para ser seu vice na chapa que tentará reeleição ao GDF. No evento, Rollemberg reiterou seu apoio a Ciro Gomes, mas disse que respeita o apoio do PV a Marina Silva. Na ocasião, Rollemberg também disse: “temos que trazer PDT, PCdoB e PPL para o nosso lado”.

- A trinca se quebrou. Vistos como aliados no processo de construção de uma possível chapa no DF, Rogério Rosso (PSD), Cristovam Buarque (PPS) e Izalci Lucas (PSDB) se desmembraram por fim. Izalci será candidato ao Senado na chapa de Alberto Fraga (DEM).

- Moradores do Itapoã e do Paranoá ficarão sem água amanhã, 2 de agosto. Segundo a CAESB serão feitas melhorias no sistema de abastecimento.

- Morreu no dia de ontem (31), o jornalista Ari Cunha, um dos fundadores do jornal Correio Braziliense. Era colunista do Correio desde 1960 e vice-presidente institucional do jornal. A vida do jornalista confunde-se com a própria história do nascimento e construção de Brasília. Governo Federal e GDF decretaram luto de três dias.

- Um grupo de manifestantes que pedia a liberdade de Lula ontem em frente ao STF foi agredido pelos seguranças do edifício. Em vídeos do ocorrido é possível ver mulheres e homens sendo empurrados na escada que dá acesso ao prédio pelos seguranças.

- Começa na próxima segunda (6) uma campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo. Doenças que estavam erradicadas no Brasil, mas que voltaram com o desgoverno Temer. Último caso de pólio em Brasília foi em 1987 e de sarampo em 1999.

- O Cine Cleo (criado em 2017) que projeta filmes na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, com destaque para produções feitas por mulheres, exibirá amanhã (2) os filmes A Boneca e o Silêncio, O Mais Barulhento Silêncio e Amor, Plástico e Barulho, todos dentro da temática Corpos e Poderes, com a abordagem sobre a dominação do corpo da mulher em uma sociedade patriarcal.