Ir para o conteúdo

Ana Prestes @DF

Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Notas sobre o Distrito Federal 07/08/2018

7 de Agosto de 2018, 10:12 , por Roberta Quintino - | No one following this article yet.
Visualizado 13 vezes

3cde2df3 87d9 4004 a639 5e7058967285

- Mais um caso de feminicídio no DF. Uma mulher foi encontrada morta em uma quadra da Asa Sul. A suspeita é de que o marido, que já tinha duas ocorrências contra ele, sendo uma pela Lei Maria da Penha (que completa 12 anos hoje), a tenha atirado do alto do bloco de apartamentos. Parem de nos matar! Mais do que nunca é este o brado do movimento de mulheres contra o feminicídio.

- Enquanto isso, outro homem, um taxista, é procurado por ser acusado de matar sua mulher a tiros na noite de domingo (5) no Recanto das Emas. Só no primeiro semestre de 2018 foram registrados 14 casos de feminicídio no DF.

- A DEAM também identificou o autor das ameaças contra a professora Débora Diniz da UnB. Ele foi encontrado no Paraná. Débora estuda o feminismo, bioética, direitos humanos, reprodutivos e saúde em geral. Ela dirige o Anis – Instituto de Bioética. Ela está incluída no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos.

- PDT anunciou apoio à candidatura de Rollemberg. A decisão causou revoltas internas no PDT-DF.

- Ontem (6), o governador Rollemberg apresentou sua chapa completa que está composta por PSB, PV, PCdoB, PDT e Rede. Coligação está batizada de “Brasília de Mãos Limpas”.

- Vice de Fraga será Alexandre Bispo, presidente do PR no DF.

- O PSB retirou a candidatura a deputada federal de Paula Benett e outros quatro candidatos. Ficaram somente Maria Abadia e Marcos Dantas. Paula é transexual e era uma das representantes da comunidade LGBT na corrida eleitoral no DF.

- Polícia civil está nas ruas hoje (7) em operação que apura tráfico de influencias no GDF.

- O GDF assinou contrato de concessão da administração do Centro de Convenções Ulisses Guimarães por 25 anos.

- Dirigente dos movimentos sociais que estão em greve de fome pela liberdade de Lula se reunirão hoje às 17h com ministros do STF.

- Começa hoje no CCBB exposição sobre o continente africano.

- Sete mulheres da capital se uniram e vão lançar o selo literário Maria Cobogó. O lançamento será amanhã (8) no Beirute da Asa Sul.

- Já são 80 dias (ano passado foram 127) sem chuva no DF, mas os metereologistas falam que os chuviscos dos últimos dias não são prenúncio de chuva.